segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Relatos de experiências registrados pelos alunos da 5ª Série

Juliana Verzegnassi Tiaguci Vicente, 25 anos, Analista de Sistemas, freqüentou a EMEF Rodrigues Alves da terceira série a oitava série do Ensino Fundamental (concluiu em 1997).


O cotidiano na EMEF Rodrigues Alves


Nas aulas de português, davam muita importância a redação. Na EMEF Rodrigues Alves descobriu seu potencial para escrever, o que a incentivou mais tarde a participar de concursos e ganhá-los. Esse conhecimento adquirido foi importante para o Ensino Médio, o ENEM e o vestibular da FATEC que cursou.
Fez uma redação sobre o poeta Mário Quintana ( na época de sua morte) e foi escolhida para representar a escola na Bienal do Livro.
Seu local preferido era o teatro. Fez o pipoqueiro na peça “Quem matou o Leão”. Também gostava do bosque da escola, onde juntamente com outros alunos ia escondido para comer pitanga.
Sempre se lembra dos professores. Eram professores que realmente se importavam com os alunos e se tornaram grandes amigos durante anos que passaram juntos.
Tinham várias festas, se recorda do “ Fast Dance”, sempre organizadas pelo Professor Edgar, que também era responsável pelo coral e pelo teatro. Participou da banda. E sempre havia excursões como para o Instituto Butantã, Museu do Ipiranga e Estação Ciências, sendo esta última atividade a de que mais gostou. Fez ótimos amigos e adorava os professores
Recorda que na merenda, sempre que tinha bolacha , os alunos faziam “guerrinha”, ou seja, os meninos atacavam bolachas uns nos outros e acaba sobrando para a as meninas
A regra que lembra era o uso obrigatório do uniforme.
Guarda de recordação várias fotos de alguns trabalhos que participou e tem principalmente as redações.
A sua melhor amiga estudou no Rodrigues Alves da terceira a quinta série, mas depois ela se mudou. Mantém contato mais freqüente com mais alguns ex-alunos, mas a maioria perdeu o contato. Foi uma das primeiras a entrar na comunidade da escola no ORKUT.



Alunos: Matheus H. – Igor C.
5ª Série A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!