domingo, 28 de agosto de 2011

Agosto mês do Folclore

Nosso folclore é riquíssimo, temos danças, cantigas, festas, brincadeiras, lendas e muito mais. Os professores se empenharam em desenvolver atividades junto aos seus alunos




Professora Ana Carolina - Artes
1º ano B confeccionou com a professora a peteca  


 
e o Professor Ricardo ajudou o 1º Ano A a fazer a amarelinha

Profª Nanci - Educação Física ensinando as crianças a brincar de peteca



Os alunos do 1ºB se divertiram com o brinquedo Balangandã. Aprimorando a coordenação dos movimentos e apreciando o colorido.
1º Ano B brincando com o balangandã




Alunos do 2º Ano B - professora Fátima construíram um gráfico com as cantigas preferidas

fazendo dobraduras dos mitos do folclore brasileiro


Desenhos feitos no Paint pelos alunos do Ciclo I
nas aulas de Informática Educativa


Empinar pipa faz parte do nosso Folclore-  Samir Dourado 1ºA

Mula-Sem-Cabeça - Evelin 3ªA

Deivid 3ºA de 9 anos

Saci-Pererê -  Vinícius 2ºA

Fernando 3ºano A de 9 anos

Thiago 2ºA

Foto montagem
atividade de pesquisa de imagem, inserção de balões e criação de textos, no Paint
Diego 4ªC

Gustavo Marcio

Vitor e João Vitor 4ªA
Camila e Sara








Brincadeiras do nosso folclore
Ser criança é bom!


alunos do 2º Ano A, interagindo - Corre Cutia





desenhos dos 1ºanos A e B











Um comentário:

  1. Eduardo Talanski Caldeira Almeida de Oliveira - 9 anos - 3° Serie B 4 ano aluno de 1° serie rodrigues alves :

    Belos desenhos 1 series!,Voces estao desenhando melhor que eeeu! D:,Eu fiz o meu 1° ano no rodrigues alves e acho que voces lembram de mim! :) , Eu tambem elogio a escola. Mais os desenhos PRINCIPALMENTE ficaram Horripilantes de TAO BONITOS QUE ESTAO!, Se alguem vir esse desenho eles vao desmaiar de tao bonitos que estao.. Bem me deem licença, que eu preciso terminar minhas tarefas! Adeus.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário!