quinta-feira, 28 de julho de 2011

Saúde Bucal

Cuidar dos dentes é ter uma vida saudável
           Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter de seus dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas.

            Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves.

         
         Os agentes de saúde estiveram na escola ensinando as crianças a escovar os dentes direitinho!












Escove seus dentes pelo menos três vezes ao dia!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Linha do tempo

Como ensinar História sem falar do tempo?

         A Professora Cláudia que ministra as aulas de  História para as 5ª séries, buscou através do resgate de fatos importantes da vida dos alunos dar sentido ao aprendizado de História. O resultado foi muito legal. A atividade acabou envolvendo todos da família, contando fatos do nascimento, motivo do nome, o primeiro brinquedo, as primeiras palavras, revolver gavetas para resgatar fotos antigas e lindas histórias. essa atividade foi realizada no início do ano de 2011.




segunda-feira, 25 de julho de 2011

Museu da Língua Portuguesa

Passeio ao Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa está localizado no centenário prédio da Estação da Luz em São Paulo, cidade com o maior número de pessoas que falam português no mundo (aproximadamente 11.000.000 de habitantes). 
Passeio realizado em 26 de maio de 2011.


                       


                  







sexta-feira, 8 de julho de 2011

FESTA JUNINA 2011