quinta-feira, 16 de outubro de 2008



Os tempos mudaram
José Eduardo de Morais, tem 44 anos, sua profissão é Orientador Educativo, freqüentou a escola Rodrigues Alves nos anos 70.
Com base nas perguntas, o entrevistado disse que a escola era muito boa e que o ensino era excelente. Ele era um aluno tímido e possuía um bom comportamento.
Ele afirmou que os professores eram muito bons e todos respeitavam os alunos. A escola o ajudou muito em sua formação profissional sendo base para tudo em sua vida.
Ele disse que teve um bom aprendizado e que até hoje se lembra da muitas matérias, como matemática. No ponto de vista dele, os educadores (professores) de antigamente eram mais preparados; ele sente saudades dos professores: José e Antonieta os que mais marcaram. Ele acredita que os alunos de antigamente levavam mais a sério os estudos e que também havia mais respeito com os professores.
A melhor lembrança dele do Rodrigues Alves era quando todos os alunos se juntavam e cantavam os hinos no pátio todas as manhãs.
Ele acredita que os tempos mudaram e no meio do caminho a escola de maneira geral, perdeu um pouco o sentido, mas é possível resgatá-la.


Raphael de Morais 8ªC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!